Boa noite, 25 de Agosto de 2019

Resultado da busca pelo arquivo de "06/2019"

Caminhão atinge barracas de fogos de artifício e deixa dois mortos e três feridos

Domingo - 23/06/2019 - 15h04
Foto: Reprodução | TV Bahia

Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas em um acidente envolvendo um caminhão de coleta de lixo, no trecho urbano da BA-502, que fica na cidade de Muritiba, a cerca de 114 km de Salvador. O caso aconteceu por volta das 11h deste domingo (23). Testemunhas contaram que o motorista do caminhão, identificado como José Romário da França Conceição, de 56 anos, perdeu o controle do veículo e bateu em três barracas de fogos de artifício. Ele morreu na hora. As informações preliminares são de que ele passou mal ao volante.  Durante a colisão, Jorge Luís Santana, de 29 anos, que estava vendendo fogos em uma das barracas foi atingido. Ele também morreu no local. Uma mulher que comprava fogos no momento do acidente foi atropelada e resgatada debaixo do caminhão. Ela foi socorrida por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que teve ajuda de populares, e levada em estado grave para o Hospital de Santo Antônio de Jesus.  Duas funcionárias das barracas também foram atingidas pelo veículo. Uma delas foi socorrida para o Hospital de Cruz das Almas e outra para o Hospital de Muritiba.  No local, a filha do motorista do caminhão disse que o pai não estava se sentindo bem, quando saiu para trabalhar. A jovem disse ainda que José Romário estava tomando medicações deste o sábado (22).  Ela contou ainda que o pai era pensionista e fazia serviço de coleta para prefeitura. No momento do acidente a vítima estava sem documentos.

Banda Calcinha Preta é vaiada durante apresentação no São João de Dom Basílio

Domingo - 23/06/2019 - 11h00
Foto: Reprodução | Instagram

A banda de forró Calcinha Preta foi vaiada na madrugada deste domingo (23) durante apresentação do São João de Dom Basílio. Segundo o Achei Sudoeste, o público ficou indignado com o atraso do início do show da Calcinha Preta. O show teve início depois 05h da manhã e o público já não suportava mais aguardar pela principal atração da festa. A banda fez uma apresentação na cidade de Caculé, no último sábado (22), município distante 154 km de Dom Basílio, o que pode ter causado o atraso. “Um verdadeiro absurdo. Se fosse particular iríamos vaiar do mesmo jeito, mas a questão é que é dinheiro público de nosso município sendo aplicado em um evento, que mostra a falta de respeito com nossa população”, disse um morador da cidade a nossa reportagem. O evento está sendo realizado na Praça São João e além de Calcinha Preta teve as apresentações de Nandão e Banda, e Mulher Forrozeira. Veja o Vídeo.

Daniel Alves anuncia saída do PSG: ‘Momento de colocar ponto final'

Domingo - 23/06/2019 - 10h00
Foto: Reprodução

Em sua página no Instagram, o lateral-direito Daniel Alves anunciou neste domingo (23) sua saída do PSG. “Hoje fecho mais um ciclo na minha vida, um ciclo de vitória, de aprendizados e de experiências. Gostaria de agradecer a família PSG pela oportunidade de juntos construir uma página na história desse clube”, afirmou o baiano. “Foram dois anos de resiliência e reinventares contínuos para cumprir com a minha missão, porém na vida tudo tem um começo, um meio, um final e hoje chegou o momento de colocar esse ponto final aqui”, disse o jogador na postagem. Alves, de 36 anos, conquistou dois campeonatos franceses, uma Copa da França, uma Copa da Liga da França e uma Supercopa da França pelo PSG. O baiano ainda não anunciou qual será seu próximo clube.
Ver essa foto no Instagram

Hoje fecho mais um ciclo na minha vida, um ciclo de vitória, de aprendizados e de experiências. Gostaria de agradecer a família PSG pela oportunidade de juntos construir uma página na história desse clube. Gostaria de agradecer a todos e sobre tudo ao staff pelo carinho, pelo respeito, pela cumplicidade demostrada desde o primeiro dia... vocês fazem esse clube um pouco mais especial. Foram dois anos de resiliência e reinventares contínuos para cumprir com a minha missão, porém na vida tudo tem um começo, um meio, um final e hoje chegou o momento de colocar esse ponto final aqui. Peço-lhes desculpas se em algum momento não estive a altura, peço-lhes desculpas se em algum momento cometir alguma falha, apenas tentavam dá o meu melhor. Obrigado a todos os companheiros pelos momentos vividos, pelas risadas juntos, pelos enfados também que vossos espíritos preguiçosos me fizeram passar.🤣🤪 Se vocês um dia me recordarem, que seja como o GOOD CRAZY de cada dia, com um belo sorriso no rosto, com uma energia pura de alma, como um profissional trabalhador e compromissado com os objetivos.... como alguém que apenas quis que vocês fossem melhores a cada dia e que tentou fazê-los entender o verdadeiro significado da palavra equipe. “Um grande abraço a todos e espero que não sintam muita falta das minhas loucuras🤣😂😆” Com muito carinho GoodCrazy!! #GoodCrazyMood🤪

Uma publicação compartilhada por DanialvesD2 My Twitter (@danialves) em

Cantora Joelma se apresenta neste domingo no São João de Livramento

Domingo - 23/06/2019 - 09h00
Foto: Divulgação

Neste domingo (23) e segunda-feira (24), a Praça João Marques de Oliveira em Livramento de Nossa Senhora, será palco do maior São João de todos os tempos. Uma mega estrutura foi montada para receber o evento. Na noite deste domingo (23),  às 21:00h público contará com as apresentações de, Michele Andrade, em seguida às 23:00h a gigante Joelma (Ex. Calypso), e as 01:00h Luciene Melo. Já na segunda-feira (24), às 21:00h a praça vai sacudir ao som de Maike José, e às 23:00h tem o fenômeno da musica sertaneja Eduardo Costa, pra encerrar a noite com chave de ouro às 01:00h tem Casaca de Couro. Não fique de fora do maior São João da Região. O São João de Livramento tem a realização da Prefeitura Municipal.

Livramento: Acidente com vítima fatal na BA-152 próximo à entrada de Tabuleiro

Sábado - 22/06/2019 - 20h40
Foto: WhatsApp | Informe Sudoeste

Na noite deste sábado (23), um acidente foi registrado na BA-152, trecho da entrada do povoado de Tabuleiro em Livramento de Nossa Senhora. Segundo as informações preliminares passadas ao Informe Sudoeste, a colisão frontal foi entre uma motocicleta e um Corolla. O motociclista identificado sendo Jose Aparecido de Souza Ferreira, de 21 anos, com o impacto da colisão José teve uma das pernas decepada, ele chegou a ser socorrido pelo SAMU 192, e encaminhado à UPA 24, mas veio a óbito. José Aparecido era morador da comunidade de Capim Doce próximo de Itanagé em Livramento. As causas do acidente são desconhecidas. 

Brasil faz 5x0 no Peru e se garante nas quartas da Copa América

Sábado - 22/06/2019 - 18h00
Por: Correio
Foto: Reprodução

O futebol que a torcida brasileira esperava da Seleção demorou três rodadas para a aparecer na Copa América. Ainda não é o futebol arte que o torcedor ficou acostumado, mas foi o suficiente para o Brasil golear o Peru por 5x0, sem dificuldade na tarde deste sábado (22), na Arena do Grêmio, confirmar a classificação para as quartas de final e o primeiro lugar do grupo A. Os gols foram marcados por Casemiro, Firmino, Everton, Daniel Alves e Willian. Agora, o Brasil espera a definição dos outros grupos para saber o seu adversário nas quartas de final, que será o terceiro colocado do grupo B ou C. O duelo vai acontecer na próxima quinta-feira (27), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Já o Peru, acabou superado pela Venezuela, que passou em segundo, e vai ter que esperar os outros resultados para saber se avançará como um dos dois melhores terceiros colocados. Para vencer e convencer, Tite mudou o ataque brasileiro. Depois de dois jogos, David Neres e Richarlison foram sacados e deram lugar a Gabriel Jesus e Everton. As mudanças demoraram para surtir efeito e, mais uma vez, a Seleção começou em ritmo meio lento e com dificuldades em furar o bloqueio peruano. A sorte brasileira só começou a mudar aos 11 minutos. Na cobrança de escanteio, Thiago Silva raspou de cabeça para o meio da área e Casemiro testou forte. A bola explodiu na trave e voltou para o próprio camisa 5 mandar para as redes e abrir o placar para o Brasil. Sete minutos depois o goleiro peruano decidiu dar uma ajudinha ao Brasil. Gallese tentou sair jogando rápido e chutou em cima de Firmino. A bola bateu na trave e voltou para o atacante brasileiro, que ainda driblou o próprio Gallese antes de ampliar o placar. Em vantagem, o Brasil passou jogar mais solto, explorando as jogadas pelo lado com o atacante Everton. E foi em uma desses lances que saiu o terceiro gol. Aos 31 minutos o Cebolinha recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e chutou forte. Um golaço sem chance para o goleiro Gallese. Atordoado, o Peru quase não incomodou no primeiro tempo. O único lance de perigo só aconteceu aos 43 minutos. Trauco recebeu na grande área e soltou a bomba. A bola foi para fora.

Jovens morrem ao colidir moto em árvore no município de Oliveira dos Brejinhos

Sábado - 22/06/2019 - 17h00
Foto: Reprodução

Na manhã deste sábado, 22 de junho de 2019, dois jovens identificados como Gabriel de 17 anos e Thiago Barreto Oliveira de 18 anos, vieram a óbito, vítimas de acidente com moto na BR 242, altura do povoado de Queimada Nova no município de Oliveira dos Brejinhos, no Centro-Sul baiano. Segundo o Blog Braga, os jovens perderam o controle da moto, vindo a sair da pista e colidir em uma árvore. No impacto a dupla acabou ficando enganchada nos galhos da árvore, morrendo no local. A Polícia Rodoviária Federal esteve registrando o sinistro. Os corpos foram recolhidos pelo Departamento de Polícia Técnica para o Instituto Médico Legal. 

Jogador Thalles, do Vasco, morre em acidente no RJ

Sábado - 22/06/2019 - 10h00
Foto: Reprodução

Na manhã deste sábado (22), morreu o jogador do Vasco Thalles Lima de Conceição Penha, de 24 anos, após um acidente na região de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu após uma colisão entre duas motos, que atropelaram outras pessoas. Além de Thalles, outra pessoa morreu e três ficaram feridas. Segundo informações do site 'G1', testemunhas contaram que o jogador estaria voltando de um baile funk na comunidade da Cerâmica. Em nota, o Vasco lamentou a perda do atleta . "Ainda chocados com a notícia do acidente, lamentamos profundamente o falecimento do atacante Thales Lima de Conceição Penha. Desejamos muita força aos familiares e amigos neste momento difícil".

BR-030: TOR faz apreensão de 13 tabletes de substância análoga à maconha entre Brumado e Ibitira

Sábado - 22/06/2019 - 09h00
Por: Brumado Urgente
Foto: Divulgação | TOR

Por volta das 21h30m deste sábado (21), em mais uma ação muito eficaz, uma guarnição do TOR, a qual estava fazendo as abordagens rotineiras referentes ao período de São João no trecho da BR-030, entre Brumado e Ibitira, acabou realizando a apreensão de 13 tabletes com cerca de 1kg cada de uma substância análoga à maconha, as quais foram encontradas dentro de um ônibus particular de turismo, da marca Mercedes Benz Busscar, cor cinza, placa CZB 3597, que era conduzido por José Francisco da Silva 45 anos, CNH 02752644509, juntamente com o proprietário do veículo Manoel Soares da Silva. Foram realizadas várias tentativas no objetivo de localizar o proprietário do da caixa, não houve êxito nesse sentio. Diante dos fatos, foram apresentados na DP de Brumado o veículo com seu responsável/proprietário, para a adoção das medidas cabíveis. 

Mega-Sena pode pagar R$ 2,5 milhões neste sábado

Sábado - 22/06/2019 - 08h00
Foto: Reprodução

O concurso 2.162 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 2,5 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) deste sábado (22) em São Paulo (SP).

Mulher é morta por levar doce em vez de salgado a festa junina

Sábado - 22/06/2019 - 07h00
Por: FolhaPress
Foto: Reprodução

Uma dona de casa de 25 anos foi assassinada com três tiros no rosto pelo fato de ter levado um bolo em uma festa junina. O crime ocorreu na noite do último dia 15 em Sete Barras (203 km de SP). Segundo a polícia, Vanderléia Inácio dos Santos teria combinado de levar salgados ao evento. Porém, acabou levando um bolo, o que provocou uma discussão com o acusado pelo crime, um homem de 47 anos. Ambos discutiram em um bar, segundo uma testemunha disse à polícia. Após o entrevero, o acusado foi até seu carro, pegou uma arma de fogo e atirou em Vanderléia. O homicídio ocorreu na frente dos quatro filhos da vítima. As crianças contam com 8, 6 e 4 anos, além de um bebê de 10 meses. O atirador fugiu em seguida. O acusado se apresentou à polícia na quarta-feira (19). Ele não foi preso, pois o limite de tempo para sua prisão em flagrante já havia sido ultrapassado. O caso foi registrado como homicídio qualificado na delegacia da cidade.

Adolescente de 13 anos é apreendido com submetralhadora e drogas no interior da Bahia

Sexta - 21/06/2019 - 16h00
Foto: Divulgação | SSP

Um adolescente de 13 anos foi apreendido depois de ser flagrado pela polícia com uma submetralhadora, na cidade de Feira de Santana,, na noite de quinta-feira (20). De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a arma, que possui calibre 9mm, foi encontrada na mochila do jovem, durante rondas pela Rua Paraíba, no bairro da Queimadinha, por volta das 23h. Ainda segundo a SSP-BA, além da submetralhadora, foram encontrados na mochila do adolescente um carregador, munições e seis pedras de crack. Não há informações sobre a procedência dos materiais. O caso foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Feira de Santana.

Ônibus que sairia de Salvador para Jequié tem princípio de incêndio na rodoviária

Sexta - 21/06/2019 - 15h00
Por: G1 Bahia
Foto: Reprodução | TV Bahia

Um ônibus que sairia de Salvador para Jequié, no sudoeste da Bahia, teve um princípio de incêndio por volta das 13h30 desta sexta-feira (21), na rodoviária da capital. De acordo com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), alguns passageiros já estavam dentro do veículo, mas ninguém ficou ferido. A Agerba informou ainda que o ônibus foi atingido por uma pane elétrica e chegou a pegar fogo no fundo. O fogo foi apagado com o uso de um extintor do próprio ônibus, pela equipe da empresa. O Corpo de Bombeiros não precisou ser acionado. Os funcionários da empresa não quiseram falar sobre o assunto. O veículo foi substituído e os passageiros seguiram viagem normalmente.

Livramento é destaque no Índice de Governança Municipal avaliado pelo Conselho Federal de Administração

Sexta - 21/06/2019 - 14h30
Por: http://igm.cfa.org.br/ranking-grupo-3/reset:true
Foto: Informe Sudoeste

O Índice de Governança Municipal – IGM-CFA consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho. Foi elaborado a partir de dados secundários, e considera áreas como saúde, educação, planejamento urbano, articulação institucional, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, violência e outras. A partir da construção de extenso banco de dados municipais, que foram extraídos de bases públicas como STN, IBGE, PNUD e DATASUS, realizou-se priorização de indicadores e variáveis e, em seguida, por meio de tratamento estatístico, foi possível gerar um resultado para cada dimensão e para o Índice. Assim como boa parte de suas fontes, o IGM é atualizado anualmente. Nesse sentido, o Índice CFA de Governança Municipal se destaca e se diferencia de todos os demais índices já utilizados no contexto brasileiro para medir a performance municipal uma vez que contempla uma visão mais ampliada sobre as dimensões da governança pública, e em especial, sobre a relação entre as dimensões fiscal, gestão e desempenho. Para observar e destacar o desenvolvimento dos municípios brasileiros, foi criado o Índice CFA de Governança Municipal. Atualizado anualmente, ele possibilita aos gestores e à população uma análise comparativa da qualidade de gestão de cada município. Diferentemente de outros índices, o IGM adota uma visão mais abrangente, contemplando indicadores fiscais, de gestão e de desempenho. São utilizadas diversas fontes de dados de bases públicas como: Secretaria do Tesouro Nacional, Ministério Público Federal, IBGE, Datasus, INEP, entre outras. Para evitar distorções nos resultados, foi agrupado os 5.570 municípios brasileiros em 8 grupos com características socioeconômicas similares. A classificação utiliza os parâmetros de porte e renda per capita. Dessa forma, podemos comparar cidades que têm desafios e oportunidades semelhantes. O município de Livramento foi avaliado no Grupo 3 com municípios de 20.001 a 50 mil habitantes e PIB Per Capita até R$14.460, sendo que na Bahia ficou em 2º (segundo) colocado e no Brasil em 81º (octogésimo primeiro) colocado.