Boa noite, 16 de Julho de 2019

Resultado da busca pelo arquivo de "07/2019"

Acidente com caminhão da equipe do cantor Léo Santana mata dois

Segunda - 08/07/2019 - 06h00
Por: FolhaPress
Foto: Reprodução

Um acidente envolvendo uma carreta e um caminhão contratado pela equipe do cantor Léo Santana deixou dois mortos na manhã deste sábado (6) na BR-116, na altura da cidade de Itatim, na Bahia. Segundo nota da produção do artista, o caminhão pertencia a uma empresa terceirizada que levava os equipamentos da banda. Léo Santana, que fez parte do grupo Parangolé, com o qual lançou a música "Rebolation", se apresentou em Fortaleza e São Gonçalo do Amarante, no Ceará, na noite de sábado. "É muito punk trabalhar quando se recebe uma notícia ruim, drástica", disse Léo Santana em um vídeo publicado no seu Instagram entre os dois shows no Ceará. "Eu ter que trabalhar com isso na cabeça é muito forte, muito punk." "Ficam aqui meus pêsames para os familiares do Gustavo e do Nabo, um moleque que eu gostava demais. Que Deus conforte o coração de vocês, todos os familiares."

Brasil faz 3 a 1 no Peru e conquista a Copa América pela 9ª vez

Segunda - 08/07/2019 - 00h00
Foto: Divulgação

A seleção brasileira venceu o Peru por 3 a 1 neste domingo (7), no Maracanã, e conquistou a Copa América pela nona vez. A equipe comandada por Tite pôs fim a um jejum de 12 anos sem vencer a competição. É o primeiro título do técnico gaúcho à frente do grupo. Os gols do Brasil foram de Everton Cebolinha, Gabriel Jesus e Richarlison, de pênalti; Paolo Guerrero, também na marca da cal, descontou para os peruanos. Gabriel Jesus ainda foi expulso, na segunda etapa, quando a partida estava 2 a 1. O Maracanã registrou renda de R$ 38.769.850,00 na partida, maior arrecadação da história do futebol brasileiro. O público pagante foi de 58.584 pessoas.

Vitória da Conquista: Novo aeroporto será inaugurado no dia 23 de julho

Sábado - 06/07/2019 - 11h00
Foto: Arquivo | Informe Sudoeste

O novo aeroporto de Vitória da Conquista, o Glauber Rocha, será inaugurado no dia 23 de julho. A informação foi dada pelo governador Rui Costa (PT), nesta sexta-feira (5). Segundo o petista, o espaço terá voos da Azul a partir do dia 25 e da Gol começando no mês de agosto. “Nós negociamos com a Azul um fretamento de aeronave para levar todos como convidadas… Os deputados e deputadas federais e estaduais que queiram participar. É um marco. O potencial de Conquista é grande, porque não atendes só a Bahia, atende todo o norte de Minas”, disse o governador em pronunciamento. O novo equipamento dará lugar ao aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, que será desativado após a inauguração da nova estrutura.

Paramirim: Homem é preso por tentativa de homicídio contra a própria companheira

Sábado - 06/07/2019 - 10h00
Foto: Alan Rich | Informe Sudoeste

Na noite desta sexta-feira (05), por volta das 20:00h, uma guarnição da Polícia Militar foi informada pela Guarda Municipal, que uma pessoa havia sido esfaqueada, na Rua Quintino Bocaiuva em Paramirim. Segundo informações apuradas pelo Informe Sudoeste, a Polícia Militar ao chegar no local pra veracidade dos fatos foi informada que Maiane Dias Pina ao defender a tia de agreções do companheiro Alberto Souza dos Santos, acabou sendo esfaqueada. De imediato, com o apoio da GM, foi feita a condução dos envolvidos para delegacia de Livramento, onde a autoridade lavrou o flagrante por tentativa de homicídio e violência contra a mulher com base na Lei Maria da Penha. A faca utilizada no crime também foi localizada pela GU e serviu como prova material. Maiane Dias permanece internada no hospital municipal de Paramirim e não corre risco de morte.
 

Anagé: Homem é preso em flagrante com arma escondida em cima de telhado de casa

Sábado - 06/07/2019 - 09h00
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Guarnição de RONDESP juntamente com uma guarnicão da 79 CIPM, realizavam rondas ostensivas na cidade de Anagé, quando populares informaram que havia um indivíduo ostentando uma arma de fogo, tendo indicado a casa do mesmo. Momento que as guarnições deslocaram até o local informado, ao perceber a chegada dos policiais um indivíduo pulou no telhado de uma loja ao lado da casa indicada, sendo o mesmo contido e ordenado que descesse. Em cima do telhado da residência foi encontrado um revólver calibre 32, com três munições intactas e uma deflagrada. Posteriormente foi realizada uma varredura no quintal da casa e encontrado cinco petecas de maconha. Todo material, juntamente com o indivíduo foi devidamente apresentado no DP para adoção das medidas cabíveis.

Produção de ovos de galinha caipira traz novas perspectivas em comunidades rurais baianas

Sábado - 06/07/2019 - 08h00
Foto: Divulgação | SDR

A implantação de aviários para a criação de galinhas caipiras e produção de ovos está transformando a realidade e garantindo renda para 1.577 famílias em toda a Bahia, além de movimentar a economia em comunidades rurais dos municípios baianos. A ação é realizada no âmbito do Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).  Na Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Peri Peri, Bela Vista e Adjacências, município de Palmas de Monte Alto, Território de Identidade Sertão Produtivo, 20 famílias já comemoram os primeiros resultados. “O projeto foi ótimo e melhorou muito a vida na nossa comunidade! Todas as famílias estão trabalhando muito com os galinheiros e tendo um grande desenvolvimento com a criação de aves. A chocadeira já está funcionando e quase todos já têm os pintinhos. Estamos todos felizes. Agradeço primeiro a Deus e à CAR por essa oportunidade. Temos fé que vai dar tudo certo”, ressaltou o presidente da associação, Vandilson Ângelo da Silva.

Boquira: Homem é preso em flagrante suspeito de cometer latrocínio na zona rural

Sábado - 06/07/2019 - 07h00
Foto: Divulgação | Polícia Civil

Um homem foi preso suspeito de cometer um latrocínio contra o idoso Manoel do Nascimento Vieira, de 81 anos, por volta das 19:30h na noite da última quarta-feira (03), no povoado de Cascavel de Santa Rita, zona rural de Boquira. Segundo informações obtidas pelo Informe Sudoeste, a vítima teria sido surpreendida por dois indivíduos armados que invadiram sua residência e subtraíram dinheiro e uma espingarda. Durante ação criminosa, o idoso reagiu e atingiu um dos homens com um facão, mas acabou levando um tiro de espingarda. A vítima foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e encaminhado para Hospital Municipal de Boquira, sendo transferido com urgência para Vitória da Conquista, mas no caminho na cidade de Brumado, não resistiu aos ferimentos vindo a falecer. A polícia descobriu que um homem indentificado sendo Tiago Souza Santos, deu entrada no Hospital Municipal de Boquira com um ferimento provocado por disparo de arma de fogo, e após atendimento efetuou a prisão do suspeito. Questionado sobre autoria do crime, Tiago negou. Um segundo suspeito continua foragido.

Livramento: Vazamento de água deixa vereador João de Ogum indignado; veja o vídeo

Sábado - 06/07/2019 - 06h00
Foto: Alan Rich | Informe Sudoeste

Parece não ter fim a novela estrelada pelo vereador João Batista Pereira “João de Ogum” e a Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa. O novo capitulo aconteceu na última quarta-feira (03), quando a empresa emitiu um comunicado sobre a realização de uma manutenção emergencial para correção de um vazamento na rede distribuidora que atende o bairro Benito Gama. Na mesma nota foi informado, que o fornecimento de água estaria momentaneamente suspenso nos bairros, Piçarrão, Matinha, Taquari Jurema e Benito Gama. Para surpresa do vereador, ao transitar nas proximidades da ponte do Bairro Taquari, o edil flagrou o que se chama de desrespeito por parte da empresa citada, um vazamento em grande quantidade de água acontecia no mesmo dia em que a nota foi emitida. O vazamento teve fim, porém a novela João de Ogum e a Embasa continua, já que neste sábado a partir das 9h da manhã acontecerá uma reunião com todos os vereadores e a empresa no Plenário D. Didi Azevedo, na Câmara Municipal. O vereador João de Ogum informou que não irá poupar criticas, ao péssimo serviço prestado pela Embasa no Município de Livramento de Nossa Senhora e irá cobrar melhorias no atendimento aos consumidores. Veja o vídeo:

Água sob risco: Monitoramento de agrotóxicos é insuficiente em pelo menos 60 cidades da Bahia

Sexta - 05/07/2019 - 12h00
Foto: Informe Sudoeste

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) divulgou nesta quinta-feira (4) uma nota técnica, no Fórum Baiano de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos (FBCA), em que aponta que o monitoramento de defensivos agrícolas na água é insuficiente em pelo menos 60 cidades - ou seja, em 15% da Bahia. Realizado a partir das ações do Programa de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) de 2017 a 2019, coordenado pelo MP-BA em conjunto com órgãos federais e estaduais, além do Comitê de Bacia do São Francisco, Segundo o site Correio, o estudo analisou tecnicamente a contaminação da água potável por pesticidas em cidades abastecidas pelas bacias hidrográficas do São Francisco e do Rio Paraguaçu. Os agrotóxicos utilizados nas duas bacias foram mapeados pelo MP-BA, através dos núcleos de Defesa da Bacia do São Francisco e da Bacia do Paraguaçu, e comparados com as substâncias que são analisadas obrigatoriamente pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), ligada ao governo do estado, e pelos Serviços Autônomos de Água e Esgoto, que seguem determinação do governo federal. Ainda segundo o site Correio, o estudo, somente 20% dos agrotóxicos usados na região estão sendo analisados pelos órgãos competentes. Os 80% restantes são pesticidas que não têm monitoramento obrigatório pela regra do Ministério da Saúde (MS). A pesquisa ainda identificou que dois princípios ativos cujo monitoramento obrigatório é pelo MS não são verificados pela Embasa: o Mancozebe e a Permetrina. A Portaria de Consolidação nº 5/2017 do MS determina o monitoramento obrigatório de 27 princípios ativos de agrotóxicos para determinar se a água é segura para o consumo humano. Após a nota técnica, o MP-BA concluiu que as empresas deveriam incluir novos princípios ativos na lista de substâncias a serem analisadas. Só este ano, o Ministério da Agricultura autorizou o uso de 239 novos agrotóxicos para “aumentar a concorrência” do agronegócio.

Carga de cerveja é saqueada após acidente na BR-116

Sexta - 05/07/2019 - 11h30
Foto: WhatsApp | Leitor - Informe Sudoeste

Populares saquearam a carga de cerveja de um caminhão que tombou na tarde de ontem (4), na BR-116, em trecho da cidade de Santo Estevão, centro norte do estado. De acordo com a concessionária ViaBahia, o motorista do caminhão não sofreu ferimentos. As informações são do G1. O acidente ocorreu no km 441, por volta das 17h. Por conta do tombamento, equipes da concessionária estiveram no local e precisaram interditar uma das vias. O trânsito foi normalizado na localidade cerca de uma hora depois do acidente.

RHI Magnesita abre processo seletivo para Jovem Aprendiz 2019

Sexta - 05/07/2019 - 11h00
Foto: Divulgação

A RHI Magnesita, empresa global que oferece produtos, sistemas e serviços refratários de alta qualidade, está com processo seletivo aberto para Jovem Aprendiz na unidade Brumado. Serão 30 vagas atuar como jovem aprendiz de Eletricista Industrial. Os interessados deverão se candidatar até o dia 21/07 através do site: Confira os requisitos:- Ter entre 18 e 22 anos; - Ter ensino médio completo ou está cursando; - Já possuir carteira de trabalho e Não ter exercido o cargo de Jovem Aprendiz em alguma empresa.

Ituaçu: Homem é detido após roubar supermercado e tentar tomar arma de policial

Sexta - 05/07/2019 - 10h30
Foto: Informe Sudoeste

Na noite de quinta-feira (4), em rondas ostensivas no centro da cidade de Ituaçu, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e informada por populares que um indivíduo, conhecido como Vitinho, teria entrado em um supermercado e furtado produtos. Segundo informações passadas ao Informe Sudoeste, Vitor Manoel de Oliveira Pinto 19 Anos, tentou fugir pelas ruas, mas foi alcançado pela guarnição que deu voz de parada e procedeu com a abordagem. Durante a revista, Vitinho tentou causar tumulto e teria supostamente tentado retirar a arma de um dos policiais, sendo imobilizado imediatamente. O suspeito foi preso e apresentado na delegacia de Brumado para as medidas cabíveis.

Chapada: Adolescente e 2 homens são indiciados por divulgar fotos íntimas de mulher

Sexta - 05/07/2019 - 10h00
Foto: Reprodução

Dois homens e um adolescente vão responder criminalmente por terem divulgado fotos íntimas de uma mulher, sem autorização da vítima, na cidade de Novo Horizonte, na região da Chapada Diamantina, na Bahia. A informação é da Polícia Civil. Conforme a Polícia Civil, as imagens começaram a ser divulgadas por meio de um aplicativo de troca de mensagens, em grupo chamado "Miguinhos", que tinha 25 participantes. Os suspeitos foram identificados como Vanilson Nascimento Santos, Jaílson Macedo dos Santos. O adolescente não teve o nome divulgado. Segundo informações da polícia, o inquérito já foi concluído e o trio vai responder pelo crime contido no Artigo 218-C, do Código Penal, que tipifica a divulgação de cena de estupro ou de cena de estupro de vulnerável, de cena de sexo ou de pornografia, com pena de prisão prevista de até cinco anos. De acordo com a Polícia Civil, quando o crime é praticado por quem mantém ou tenha mantido relação íntima de afeto com a vítima ou com o fim de vingança ou humilhação, a pena de prisão pode chegar a mais de oito anos. A polícia informou que todas as pessoas do grupo foram investigadas. O órgão não detalhou se os suspeitos foram presos.

Palmas de Monte Alto: CAESG encontra celular dentro de sandália na cadeia durante revista surpresa

Sexta - 05/07/2019 - 09h30
Foto: Divulgação

Na manhã da última quarta-feira (03), a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Sudoeste) apreendeu, três aparelhos celulares, durante revista surpresa, na carceragem da Delegacia de Palmas de Monte Alto. Segundo informações passadas ao site Informe Sudoeste, a Guarnição da CAESG foi solicitada pelo representante da Delegacia e pela Guarnição local da PM para ajudá-los em uma revista em duas celas, com 12 (doze) presos. Durante a revista, os aparelhos foram encontrados, e para surpresa dos policiais, um dos aparelhos foi localizado dentro de uma sandália tipo Havaianas. O material foi apresentado na sede da Delegacia Territorial de Palmas de Monte Alto.

Jovem é preso por matar marido da amante em troca de R$ 50

Sexta - 05/07/2019 - 09h00
Foto: Reprodução

BRASIL - Um jovem de 18 anos foi preso em Belo Horizonte após matar o marido da sua amante. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, Samuel Felipe da Paixão teria recebido um aparelho celular e o valor de R$ 50 para efetuar o crime. De acordo com o jornal 'Extra', a mulher da vítima, Luciane Araújo Silva, de 37 anos, foi apontada como a mandante e também foi presa pelo homicídio. O corpo de Joaniz Divino de Almeida, de 32 anos, foi encontrado na casa onde vivia com a mulher e ele estava amordaçado, com mãos e pés amarrados. Policiais da Delegacia de Homicídios informaram Samuel afirmou que Luciane tinha alegado que "apanhava constantemente do marido" e que "queria se livrar dele". A Polícia Civil informou, contudo, que não tinham sido registrados boletins de ocorrência de violência doméstica contra Joaniz.