Boa tarde, 12 de Dezembro de 2019

Resultado da busca pelo arquivo de "10/2019"

Livramento Folia: Ronilton Carneiro (Batata) apoia o projeto

Quinta - 31/10/2019 - 12h30

O projeto Livramento Folia já sensibilizou muitas pessoas, e uma delas é o nosso grande amigo Ronilton Carneiro Alves, conhecido popularmente em Livramento e região como “Batata”.  Batata, que vem seguindo uma trajetória cheia de humildade e compromisso com o ser humano, teve seu coração tocado pelo intuito do projeto. A finalidade do Livramento Folia é ajudar os mais necessitados, tanto que a entrada para o evento corresponde a 1KG de alimento não perecível. Isso possibilitará que muitas famílias carentes tenham o alimento na mesa através das doações, sem contar com o crescimento do comércio na cidade, que será imenso, devido a movimentação que o evento irá gerar no município. Com isso, ele deu seu total apoio, notando que, além dos mais necessitados, o núcleo comercial também será auxiliado, e se disponibilizou a ajudar no que for preciso. Necessitamos de mais pessoas como Batata, que tenham um grande coração e que fiquem felizes em ajudar os irmãos que mais precisam. Só cabe a nós fazer a diferença, e que possamos ter como exemplo a iniciativa deste grande amigo. Livramento Folia, te dando a oportunidade de ajudar o próximo e de curtir em um só evento!

Brasil: Homem faz tatuagem em homenagem ao hit 'Caneta Azul'

Quinta - 31/10/2019 - 12h00
Foto: Reprodução

O hit “Caneta Azul, Azul Caneta” está fazendo sucesso nas redes sociais. Tanto que já ganhou, inclusive, fãs. O tatuador Diego Farias, do Body Art Studio, de Campina Grande, na Paraíba, divulgou em sua página no Instagram (@diegoxicopreto) foto de um cliente que resolveu homenagear a canção. O desenho foi feito na manhã desta terça-feira (29). Na imagem, além de uma caricatura do autor da música, aparecem duas canetas azuis. Ao BNews, o tatuador revela que não foi a primeira imagem inusitada que fez. “Ele é meu cliente e amigo e já é o segundo meme que tatuei nele. O primeiro meme foi o ‘Negão do Whatsapp’. Ele chegou no meu Studio querendo uma tatuagem mas não sabia o que fazer, daí dei a ideia, rimos muito, ele gostou e fizemos”, conta Diego. “Fiquei surpreso com a repercussão, não esperava que essa homenagem iria render tanto”.Diego espera que o sucesso de repercussão do desenho faça com que a tatuagem seja mais valorizada na cidade. “Se não trouxer movimento, que traga ao menos reconhecimento, pois a tatuagem aqui não é tão valorizada como em outros estados”. O hit composto pelo maranhense Manoel Gomes, conta a história da perda de uma caneta azul. O cantor e compositor é natural de Balsas, município que fica a 816 km da capital maranhense. No YouTube, onde foi hospedado originalmente no dia 18 de outubro, a música alcançou nada menos que 5 milhões de visualizações até o presente momento.

Rio de Contas: Fogo atinge área de vegetação e destrói 540 hectares

Quinta - 31/10/2019 - 09h00
Foto: Nova Rio de Contas FM

Um incêndio de grande proporção destruiu cerca de 540 hectares [equivalente a 540 campos de futebol] de uma área de vegetação de Rio de Contas, na Chapada Diamantina. Desde as 21h50 desta quarta-feira (30) as chamas não tinha sido debeladas. O fogo ocorre desde a amanhã da terça-feira (29). Segundo a Secretaria do Meio Ambiente do município, via TV Sudoeste, o fogo consumiu uma área situada na localidade de Morro do Junco e se aproxima da Serra das Almas. Bombeiros, além de outros brigadistas e voluntários, ajudam no combate às chamas. A pasta do meio ambiente também informou também que aeronaves ajudam no combate ao incêndio. Antes desse incêndio, Rio de Contas também teve outro incêndio ocorrido no dia 22 passado. Na ocasião, as chamas também atingiram áreas de vegetação de Livramento de Nossa Senhora.

Livramento: Novo Cemitério Jardim da Saudade será inaugurado no dia de finados

Quinta - 31/10/2019 - 08h00
Foto: Alan Rich | Informe Sudoeste

A Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora anunciou na tarde de terça-feira (29), que o novo cemitério do município será inaugurado no próximo sábado (02) dia de finados. A cerimônia de inauguração está programada para acontecer a partir das 8h da manhã com uma missa às 8:30h. “A Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora, tem a honra de convidar-lhe para Inauguração do Cemitério Municipal Jardim da Saudade, com uma missa, no dia 2 de novembro de 2019, às 8h30m, localizado ao lado da UPA 24H Dr° Marilton Tanajura Matias”. Diz o convite. O novo Cemitério Jardim da Saudade mede 20 mil metros quadrados e terá capacidade para 6 mil jazigos, além disso, contará com salas velatórias, lanchonete, banheiros, estacionamento externo e área comum com paisagismo e a estimativa é que o novo espaço atenderá a demanda de sepultamentos por dezenas de anos.

Foto: Alan Rich | Informe Sudoeste

Justiça do Rio derruba habeas corpus e manda prender Garotinho e esposa

Quarta - 30/10/2019 - 06h00
Foto: Divulgação

Por 2 votos a 1, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro derrubou nesta terça-feira (29) a liminar que concedeu habeas corpus ao casal de ex-governadores do Rio, Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho. Eles foram presos no dia 3 de setembro último e soltos no dia seguinte, por decisão provisória concedida pelo desembargador Siro Darlan durante o Plantão Judiciário. Os pedidos de prisão do casal já foram expedidos pela Justiça. O casal Garotinhos é acusado de ilegalidades em contratos celebrados entre a prefeitura de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, e a construtora Odebrecht para a construção de casas populares, durante os dois mandatos de Rosinha como prefeita de Campos dos Goytacazes, entre 2009 e 2016. No dia da concessão do habeas corpus, no início de setembro, o advogado Vanildo José da Costa Júnior, que defende o casal Garotinho, disse que o decreto de prisão apresentou fundamentação frágil, foi ilegal e desprovido de contemporaneidade. Ele alegou à época que a denúncia do Ministério Público narra fatos que teriam ocorrido há 11 anos e, portanto, não há fundamentação para a prisão. Em nota divulgada nesta terça-feira, o Vanildo da Costa Júnior informou que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra a decisão da 2ª Câmara Criminal. A defesa dos ex-governadores diz ainda que a ordem de prisão é “ilegal e arbitrária”. “Ainda que se respeite a decisão proferida pela Segunda Câmara Criminal do Egrégio Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, não há como concordar com as razões de sua fundamentação. A ordem de prisão é ilegal e arbitrária, pautada apenas em suposições e conjecturas genéricas sobre fatos extemporâneos, que supostamente teriam ocorrido entre os anos 2008 e 2014. Acreditamos em sua modificação pelos Tribunais Superiores, para onde encaminharemos recurso”, diz a nota.

Pensão alimentícia: o valor fixado é sobre o salário líquido?

Terça - 29/10/2019 - 10h00
Por: VLV Advogados - Escritório de Advocacia Valença, Lopes e Vasconcelos

A pensão alimentícia é uma verba cujo objetivo é cobrir gastos com saúde, alimentação, educação, transporte, vestuário e lazer.
Ela é fixada com base no binômio necessidade x possibilidade, ou seja, são levadas em conta as necessidades dos filhos e as possibilidades financeiras do pai, que podem mudar ao longo do tempo, ensejando tanto uma ação de revisão de alimentos quanto de exoneração de alimentos.
Além disso, o juiz pode determinar seu valor com base no salário mínimo vigente ou no salário do alimentante (responsável pelo pagamento da pensão).
Caso determine com base no salário mínimo vigente, o valor referencial para o cálculo será, obviamente, o do salário legal. Atualmente, este valor é R$ 998,00. Assim, pode ser determinado o pagamento de uma porcentagem desse valor, por exemplo, 10% do salário mínimo, ou valores inteiros, como dois salários mínimos.
No entanto, se o juiz determinar o pagamento com base no salário que o genitor recebe, existem duas possibilidades:
O valor ser fixado com base no salário bruto;
O valor ser fixado com base no salário líquido.Quando o valor é fixado com base no salário bruto, é levado em conta o salário total recebido pelo pai. Assim, se o salário, sem descontos, do genitor for de R$ 3.000,00, esse será o valor total levado em conta para o cálculo.
No entanto, se o valor fixado for com base no salário líquido, a base de cálculo fica mais complicada. Isso acontece porque o salário líquido é igual ao valor do salário mínimo - os descontos do INSS, Imposto de Renda e contribuições para o sindicato (se houver).
Ou seja, o valor fixado terá como base o salário que o pai receber após serem realizados todos os descontos citados acima.
Lembramos, ainda, que não entram neste cálculo remunerações adicionais, como gorjetas, prêmios, etc. Também não fazem parte da renda líquida auxílio transporte, alimentação ou verbas indenizatórias, contudo, o filho pode ter direito à rescisão contratual do pai, desde que assim seja determinado em sentença pelo juiz ou por acordo entre as partes.

VLV Advogados - Escritório de Advocacia Valença, Lopes e Vasconcelos.

Poços de Caldas rescinde contrato com Goleiro Bruno

Terça - 29/10/2019 - 09h30
Foto: Divulgação

O goleiro Bruno Fernandes de Souza, condenado a 20 anos e 9 meses pelo assassinato e ocultação de cadáver da modelo Eliza Samúdio, não é mais jogador do Poços de Caldas. O time da terceira divisão mineira anunciou que houve um comum acordo entre as partes para que o contrato do atleta fosse rescindido, após ele jogar por 45 minutos, em dois meses de vínculo, e sair com salários atrasados. O presidente do clube do Sul de Minas, Paulo César Silva, confirmou a decisão e disse que o salário do jogador era incompatível com a realidade do Poços de Caldas. Ele ainda lamentou o fato de o goleiro não ter conseguido jogar mais vezes pela equipe. "Em dois meses de contrato, ele jogou 45 minutos. Para o clube bancar um contrato de um jogador para ele não jogar, fica difícil. O atleta não estava contente também por ser um clube menor, então a gente decidiu rescindir", explicou o presidente, em entrevista ao site Superesportes. "O clube atrasou o salário dele e ele não estava contente", completou.

Bom Jesus da Lapa: Quatro pessoas da mesma família somem após entrarem no Rio São Francisco

Terça - 29/10/2019 - 09h00
Foto: Bom Jesus da Lapa Notícias

Quatro pessoas da mesma família desapareceram após entrarem em um trecho do Rio São Francisco, na altura de Bom Jesus da Lapa, cidade do oeste da Bahia, no domingo (27). Conforme a 38 ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que atende na região, o caso ocorreu por volta das 16h, na região conhecida como Ilha da Mariquinha. De acordo com a Marinha do Brasil, as vítimas são uma mulher, os dois filhos e o companheiro dela. Não há informações sobre o nomes e idade deles. Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente. As buscas são feitas pela Marinha do Brasil. Até a manhã desta segunda-feira (28), apenas o corpo de uma das vítimas havia sido localizado.

Livramento: Barrinha sagrou-se campeão do Campeonato Rural Livramentense 2019; prefeito participa da premiação

Terça - 29/10/2019 - 08h30
Por: Blog Regional
Foto: Divulgação

O Campeonato Rural 2019 de Livramento de Nossa Senhora, terminou na noite do último domingo (27) com recorde de público que lotou o Estádio Municipal Drº Edilson Pontes. Em uma final bastante eletrizante com um gol no segundo tempo, o CRB (Barrinha) sagrou-se campeão. Na partida preliminar, que indicou o 3º e 4º lugares respectivamente, o Nado de Cima fez 2 gols, enquanto o Nado de Baixo apenas 1 tento, o Nado de Cima vinha com a vantagem da primeira partida, venceu por 4x1. O Campeonato Rural Livramentense de Futebol foi concluído com a seguinte classificação:

C. R. Barrinha – Campeão

Piçarrão Futebol Clube – Vice-Campeão

Nado de Cima – 3ºlugar

Nado de Baixo – 4ºLugar


O evento futebolístico, contou com a presença do Prefeito Ricardinho Ribeiro que esteve entregando troféu e medalhas aos campeões. Os vereadores Cidão Aracatu, Vitalmir Moura, João de Ogum, Kinka, João Amorim, Paulo Lessa, secretários, diretor do hospital também prestigiaram o evento. O Campeonato Rural Livramentense de Futebol é uma realização Liga Desportiva Livramentense de Futebol, com o total apoio da Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora, através da Secretária de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo.

Faculdade Pitágoras de Brumado está selecionando Promotor Comercial

Terça - 29/10/2019 - 08h00

O interessado irá atuar diretamente na área comercial prospectando e administrando carteira de clientes/alunos. Fornecer informações sobre produtos e serviços, contato ativo e passivo no setor comercial para a campanha de matrícula da Instituição. Atender clientes, por telefone e pessoalmente, para venda de cursos com formação superior. Fidelização de alunos. Fazer programação de visitas aos parceiros para equipe. Captação de Matrículas. Focar na realização e entregas de metas. Identificar novas oportunidades com base no potencial e nas necessidades da Instituição. A Contratação temporária (diária). É necessário possuir experiência na área comercial, prospecção e fidelização de clientes, superação de resultados e esclarecimento de dúvidas, além de conhecimentos nas áreas de Marketing e Comunicação. Esta posição também está disponível para pessoas com deficiência.

Adolescente é morta após namorado não aceitar que ela fosse a festa; suspeito é procurado

Terça - 29/10/2019 - 07h30
Foto: Divulgação

Foi morta a tiros dentro de casa em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, uma menina de 16 anos, no último domingo (27). Segundo o coordenador de polícia da cidade, Roberto Leal, o principal suspeito é o namorado da garota, que não teria aceitado que ela fosse a uma festa. Ainda de acordo com Roberto, Lauriane Bastos de Araújo, foi morta com um tiro logo após chegar de uma festa, por volta das 4h da manhã. Um irmão da vítima teria presenciado e fugido depois do crime, a polícia investiga se ele participou do delito. O corpo de Lauriane foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade.  Policiais não encontraram nem o namorado da vítima nem o irmão dela. O caso está sendo acompanhado pela Polícia Civil da região.

Guanambi: Irmãs são presas após desligarem aparelho que mantinha homem vivo

Terça - 29/10/2019 - 07h00
Foto: Reprodução

As irmãs Zelita Pereira Neves, 32, e Marliete Pereira Neves, 41, foram presas após invadirem o Hospital Regional de Guanambi, no sudoeste da Bahia, e desligarem o aparelho que mantinha seu irmão, Almiro Pereira Neves, 43, vivo. O caso ocorreu na sexta-feira (25), e a motivação das duas foi a crença em um suposto milagre de cura. A vítima tinha problemas relacionados ao álcool e foi internado por complicação da cirrose na última segunda-feira (21). Enquanto estava internado, Zelita e Marliete, que são evangélicas, se reuniram com um grupo de amigos de uma igreja não identificada para fazer orações por seu irmão. Durante a oração, tiveram uma visão que seu irmão estava curado. Seguiram para o hospital fora do horário de visita, entraram e foram até o quarto de Almiro. Então, desligaram os aparelhos e mandaram o irmão levantar, mas não conseguiram reação dele. Neste momento, uma médica apareceu para verificar o que estava acontecendo e, instantes depois, a morte de Almiro foi constatada.

‘Eu não queria morrer’, desabafa Simaria após problema de saúde

Terça - 29/10/2019 - 06h30
Foto: Reprodução | TV

A cantora Simaria relembrou uma das fases mais difíceis de sua vida: quando, no ano passado, precisou se afastar dos palcos por duas vezes para tratar de uma tuberculose. A artista chegou a pesar 42kg. Em entrevista à Rolling Stone, ela falou que percebeu que o corpo dava sinais de esgotamento quando a dupla fazia, em média, 24 apresentações mensais. “Estava pesando 42 quilos, com anemia e eu não queria morrer. Não tinha a menor condição de cuidar das coisas e foi quando comecei a fazer terapia e aprender a colocar limites. E disse para todo mundo que eu não podia tocar as coisas do trabalho, que queria viver e não queria morrer”, disse. “Eu comecei a sentir que meu corpo não estava mais aguentando aquela rotina, porque no final quem virava a noite resolvendo problemas, produzindo músicas, pensando nos shows era eu. E eu estava ficando fraca”, acrescentou.

Bahia tem 17% de chances de se classificar para a Libertadores

Terça - 29/10/2019 - 06h00
Foto : Felipe Oliveira | EC Bahia

O Bahia sonha com uma vaga na Copa Libertadores da América, mas a sua campanha no returno da Série A do Campeonato Brasileiro, que começou na 20ª rodada, não ajuda o time a conquistar um lugar na competição. Nas sete rodadas que se passaram, o tricolor venceu apenas duas e teve um empate, contra o São Paulo. Nos últimos quatro jogos em casa, o Esquadrão perdeu três e ficou no zero a zero em uma. Com os resultados, o clube baiano, que chegou a entrar no G6 do Brasileirão quando ganhou do Avaí no primeiro jogo do segundo turno, no fim de setembro, já perdeu três posições e hoje tem apenas 17,2% de chances de classificação para o torneio continental, de acordo com matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Agora, a equipe comandada pelo técnico Roger Machado tem o duro desafio de levar a melhor fora de casa contra o terceiro colocado na tabela, o Santos, na próxima quinta-feira (31), às 19h15. 

Livramento receberá base da CIPE SUDOESTE (Caesg)

Segunda - 28/10/2019 - 10h00
Por: Portal Livramento
Foto: Reprodução | Portal Livramento

Em reunião realizada no sábado (26), na sede da  46ª CIPM em Livramento de Nossa Senhora, na presença do Comandante CAP PM Vandilson Santos Araújo, do Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Artur de Cássia Tanajura, do Prefeito Ricardo Ribeiro, do Comandante da CIPE Sudoeste, Major PM Mascarenhas, ficou decidido que em breve Livramento vai receber uma Base Avançada da CIPE Sudoeste, nos moldes da que existe no município viznho de Paramirim. A Companhia Independente de Policiamento Especializado, também conhecida como Caatinga, tem sede no município de Vitória da Conquista e bases em outros municípios da região, para melhor combater o crime organizado e contribuir para a Segurança Pública do Estado da Bahia. Em Livramento, a Base Avançada da CIPE Sudoeste vai funcionar na sede da 46ª CIPM, no Bairro Taquari, antigo colégio CETEB, pois o local dispõe de amplas instalações para atender as necessidades operacionais da Polícia Militar.