Bom dia, 22 de Outubro de 2019



Resultado da busca pelo arquivo de "10/2019"

Mais de 5 mil beneficiários receberam Bolsa Família irregularmente

Quinta - 17/10/2019 - 10h30
Foto: Divulgação

O governo federal promoveu um pente fino para detectar irregularidades no recebimento do Bolsa Família. Quem recebeu de forma indevida, vai ter que devolver o dinheiro. Os avisos de cobrança já começaram a ser enviados. Mais de 5 mil beneficiários terão que devolver os recursos recebidos irregularmente. Com isso, mais de R$ 6 milhões serão devolvidos aos cofres públicos. Cartas de cobrança já começaram a ser enviadas, e se o dinheiro não for devolvido a pessoa terá seu nome inserido no cadastro de devedores. Hoje, mais de 13 milhões de famílias são atendidas com o Bolsa Família. Em seu Twitter, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que entre os que receberam o "benefício de forma fraudulenta" estão vereadores, empresários e até um gato de estimação chamado Billy.Na terça-feira (15), o presidente assinou uma Medida Provisória que cria o 13° do Bolsa Família. O benefício será pago a partir desse ano, com recursos oriundos do combate às fraudes e repasses indevidos do programa social.

Brumado: Mãe apela pela solidariedade para tratamento de sua filha com anemia falciforme

Quinta - 17/10/2019 - 10h00
Foto: Divulgação

A Doença Falciforme (DF) é uma das doenças genéticas e hereditárias mais presentes em todo o mundo. A causa é uma mutação no gene que produz a hemoglobina A (HbA) originando uma outra mutante denominada hemoglobina S, que é uma herança recessiva. Apesar das particularidades que distinguem as doenças falciformes e de graus variados de gravidade, todas elas têm manifestações clínicas e hematológicas semelhantes e são tratadas da mesma forma. Em Brumado, uma mãe luta para amter o tratamento da filha de 33 anos. Segundo a brumadense, Adelzita Lima, sua filha Márcia Gisele Rocha Lima, é portadora da doença congênita que não tem cura, porém o tratamento precisa ser feito durante toda a vida. “Agora ela está entrevando todinha, causado pelo AVC que ela deu quando tinha 5 anos. Ela sempre passa por neurologista, hematologista, além de vários outros médicos aqui em Brumado e Vitória da Conquista”, disse a mãe. Ainda segundo Adelzita, sua filha terá que passar por um novo tratamento, mas no entanto, terá que fazer uso de medicação muita cara. “Quero ver se consigo pelo SUS, mas os primeiros socorros quero tentar particular em Vitória da Conquista, porque lá tem uma junta médica que faz esse tratamento. Cada dose dessa medicação custa R$ 1 mil, ela necessita de umas 4 doses. Faço um apelo para quem puder me ajudar e colaborar comigo”, faz o apelo. Ela ainda destacou que o tratamento precisa ser realizado com urgência e, por isso, a necessidade de fazer particular, tendo em vista que, através do SUS, pode demorar. “Preciso correr contra o tempo. O estado dela está se agravando. Ela precisa desse tratamento para viver uma vida mais confortável”, comenta a mãe. Para quem quiser ajudar no tratamento de Márcia Gisele, o telefone para informações é o 77 99993-6127.

Tanhaçu: Duplicação da Ponte sobre Rio de Contas é concluída

Quinta - 17/10/2019 - 09h30
Foto: Divulgação | Seinfra

Mais uma obra de infraestrutura foi concluída na região do Sertão Produtivo. A duplicação da Ponte sobre o Rio de Contas, que liga o município de Tanhaçu ao distrito de Sussuarana, já pode ser utilizada pela população. O equipamento vai beneficiar 62 mil moradores das cidades de Contendas do Sincorá, Barra da Estiva, além de Tanhaçu e Ituaçu. A obra que foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra), também contribuirá como vetor econômico no escoamento da produção agrícola, pecuária e minério. Com investimento de aproximadamente 6 milhões, a ponte possui 140 metros de extensão. Por ser uma das ligações para a região Sudoeste do Estado, a expectativa é de que aproximadamente 500 veículos passem por dia na rodovia. "Esta obra vai colaborar para o desenvolvimento regional, pois existia uma demanda reprimida de logística devido à largura anterior da ponte. A duplicação também trará melhorias na qualidade de vida da população", destaca Saulo Pontes, superintendente de Transporte da Secretaria de Infraestrutura da Bahia. No trecho, também foi finalizada a adequação de traçado da rodovia BA-142, no trecho que compreende a entrada e saída da ponte, motivada pela duplicação.  As intervenções ampliam a capacidade de segurança para os usuários que utilizarem o trajeto, permitindo mais conforto durante as curvas.

Ex-pastor acusado de matar mulheres a pedradas é preso suspeito por estuprar a enteada

Quinta - 17/10/2019 - 09h00
Foto: Divulgação | Polícia Civil

Um ex-pastor, identificado como Edimar da Silva Brito, 40 anos, foi preso em flagrante suspeito de estuprar a enteada na madrugada desta quarta-feira, 16, no município de Itapetinga, no sudoeste baiano. De acordo com informações do Blog do Anderson, o estupro aconteceu enquanto a vítima, uma jovem de 21 anos, dormia. Quando a vítima despertou, brigou com o suspeito e pediu ajuda. O ex-pastor chegou a fugir do local, mas agentes da polícia e guarda municipal da cidade fizeram rondas para localizá-lo. Ele foi encontrado em uma casa. Esse não é o primeiro crime pelo qual o homem responde. Em 2016, ele foi acusado de matar duas mulheres a pedradas, uma pastora e a sobrinha dela, em Vitória da Conquista, na mesma região.

Explosivos apreendidos com criminoso na região da Chapada

Quinta - 17/10/2019 - 08h30
Foto: Divulgação | SSP

Gilson José da Silva, 46 anos, foi preso na segunda-feira (14), após equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Chapada) receberem informações através da Polícia Civil da cidade de Brotas de Macaúbas. Detalhes falavam sobre um criminoso realizando plantio de maconha. Quando chegaram, os militares encontraram Gilson em uma barraca, armado com uma espingarda municiada de 15 cartuchos calibre 20, além de emulsão explosiva de 30 centímetros, 16 metros de estopim, 15 espoletas e uma motocicleta modelo Crosser 150. “A roça de maconha não foi localizada, mas seguimos nas buscas em conjunto com a Cipe Chapada. Porém, encontramos o dono que possui passagens na polícia por posse ilegal de arma de fogo”, contou o delegado titular da Delegacia Territorial de Brotas de Maraúbas, Esderaldo Fernando Suppersi. Segundo o comandante da Cipe Chapada, major Nelson Normando Júnior, a unidade segue na cidade fazendo diversas ações conjuntas. “O criminoso se recusou a dizer como seriam utilizados os explosivos, mas estamos realizando buscas para encontrar a roça de maconha e comparsas dele”, afirmou.

Açaí Conquista - O Verdadeiro Sabor do Açaí

Quinta - 17/10/2019 - 08h00

Desde 2015 fabricando açaí, nós do Açaí Conquista estamos deixando de fabricar para o uso próprio, e agora vamos levar ao alcance de todos um produto de qualidade e com preço acessível. Nossa paixão por excelência é o que nos inspira desde o começo, e continua nos motivando até os dias de hoje. Trabalhamos  com plantação própria de açaí no Sul da Bahia, são frutos selecionados, que realça o Verdadeiro Sabor do Açaí. Os cliente Açaí Conquista vão encontrar em nossos produtos qualidade e preço justo.

Enem 2019: locais de prova estão disponíveis para consulta no cartão de confirmação

Quinta - 17/10/2019 - 07h30
Foto: Reprodução | Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou na manhã desta quarta-feira (16) o acesso ao cartão de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, com o local e o horário das provas. Para acessar o documento, é necessário digitar o CPF e a senha cadastrada na inscrição na página do participante. Foram mais de um milhão de consultas aos locais de prova em pouco mais de duas horas, informou o Inep em um comunicado. As provas acontecem nos dias 3 e 10 de novembro, dois domingos consecutivos em 1.727 municípios. Para esta edição, mais de 5 milhões de inscrições foram confirmadas. Os portões abrirão ao meio-dia, pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h, neste ano não há horário de verão.

Caixa e BB iniciam nesta quinta nova fase de pagamento do PIS/Pasep

Quinta - 17/10/2019 - 07h00
Foto: Informe Sudoeste

O abono salarial dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) do calendário 2019/2020 começa a ser pago nesta quinta-feira (17) para os beneficiários nascidos em outubro e servidores públicos com final de inscrição 03. A Caixa Econômica Federal é responsável pelo pagamento do abono salarial do PIS. Os pagamentos são disponibilizados de forma escalonada conforme o mês de nascimento do trabalhador. Os titulares que possuem conta individual na Caixa com cadastro atualizado receberam o crédito automático antecipado ontem (15). Os primeiros a receber o abono foram os nascidos em julho, no caso dos trabalhadores da iniciativa privada. Quanto aos servidores públicos, os que têm inscrição iniciada em zero. Os trabalhadores que nasceram até dezembro recebem o PIS ainda este ano. Os nascidos entre janeiro e junho terão o recurso disponível para saque em 2020. Os servidores públicos com o dígito final de inscrição do Pasep de 0 e 4 também recebem este ano. Já no caso das inscrições com o final entre 5 e 9, o pagamento será no próximo ano. O fechamento do calendário de pagamento do exercício 2019/2020 será no dia 30 de junho de 2020.

Fora de casa, Bahia vence o Grêmio e quebra tabu de mais 40 anos

Quinta - 17/10/2019 - 06h30
Foto: Divulgação

O Bahia levou a melhor em confronto realizado na noite desta quarta-feira (16) contra o Grêmio, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. O único gol da partida saiu no final da partida, com um pênalti convertido por Arthur Caíke. Foi a primeira vez que os baianos venceram os gaúchos no Rio Grande Sul em partidas oficiais, quebrando um tabu de mais de 40 anos. A vitória deixou o Esquadrão de Aço com 41 pontos, colado no Grêmio, que tem a mesma quantidade de pontos, mas com vantagem nos critérios de desempate. O próximo duelo do tricolor será contra o Ceará, na segunda-feira (21), no Pituaçu.

Apostador do CE ganha prêmio de R$ 34 milhões na Mega-Sena

Quinta - 17/10/2019 - 06h00
Por: Agência Brasil
Foto: Reprodução

Uma única aposta, feita em Fortaleza (CE), acertou os seis números do concurso 2.198 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (16). Os números sorteados foram: 01 – 11 – 34 – 36 – 44 – 56. O prêmio é de R$ 34,61 milhões. A quina teve 47 acertadores, cada um receberá R$ 56.334,80. A quadra teve 4.402 apostas ganhadoras com prêmio de R$ 859,26. O próximo concurso, com sorteio no sábado (19), tem uma expectativa de prêmio de R$ 3 milhões. As apostas podem ser feitas pela internet ou casas lotéricas até as 19h do dia do sorteio. A aposta mínima única custa R$ 3,50.

Sedes da Associação de Policiais da Bahia são interditadas por determinação judicial

Quarta - 16/10/2019 - 09h00
Foto: Divulgação

Todas as sedes da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares e seus Familiares (Aspra) na capital e no interior do estado foram interditadas por determinação da Justiça baiana e estão sendo alvo de uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira, dia 16, pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), com apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio das Polícias Civil e Militar, para cumprimento de mandado de busca e apreensão. A decisão da Justiça atende a pedido formulado pelo MP, que sustentou que a entidade tem realizado assembleias incitando movimento paredista da classe dos policiais, afrontando o artigo 142 da Constituição Federal, e causando grave risco à segurança pública e à coletividade. A operação acontece em Salvador, Alagoinhas, Barreiras, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santa Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. Além da interdição e da busca e apreensão de documentos, computadores e dinheiro, também foi determinado o bloqueio das contas da entidade. Vinte promotores de Justiça participam da ação.

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 34 milhões

Quarta - 16/10/2019 - 08h30
Foto: Reprodução

A Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira (16) prêmio de R$ 34 milhões. As seis dezenas do concurso 2.198 serão soreadas a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias Caixa, localizado no termina Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. O sorteio é aberto ao público. As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília, em qualquer casa lotérica credenciada pela Caixa, em todo o país. O bilhete simples, com seis dezenas marcadas, custa R$ 3,50.

Livramento: homem com mandado de prisão em aberto é preso com drogas

Quarta - 16/10/2019 - 08h00
Por: Agora Sudoeste
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Ao realizar rondas no bairro Benito Gama, em Livramento de Nossa Senhora, na tarde de terça-feira (15), uma guarnição da Polícia Militar (46ª CIPM) visualizou um indivíduo em atitude suspeita na Rua O. Os policiais se aproximaram para realizar abordagem ao suspeito, o identificaram e constataram que  o mesmo já possuía um mandado de prisão em seu desfavor expedido em 26 de setembro deste ano.  Ao perceber a aproximação da viatura policial, o indivíduo empregou fuga em direção ao interior da sua residência, onde foi feito um cerco. Com intuito de evadir do local, o suspeito pulou a cerca da casa vizinha e se homiziou no seu interior. A proprietária da residência franqueou a entrada da guarnição, que deu voz de prisão ao indivíduo, que resistiu a prisão, onde foi necessário utilizar da força proporcionar para contê-lo. Ao realizar a busca minuciosa no interior da residência foram localizados os seguintes materiais: 80 papelotes de Cocaína, 64 petecas de maconha prensada, 400 gramas  tablete de  maconha prensada, um simulacro pistola e quantia em dinheiro no valor de R$ 285,00. Todo material encontrado e o indivíduo foram conduzidos e apresentados na Delegacia Territorial de Livramento.

Estado lança edital de novo concurso para Polícia Militar e Bombeiro Militar

Quarta - 16/10/2019 - 07h30
Foto: Reprodução

O edital de abertura de inscrições para o novo concurso público na área de segurança do Estado será publicado pelo Governo da Bahia no Diário Oficial de quarta-feira (16). O comunicado foi feito na noite desta terça (15). Serão 1.250 vagas (mil para soldado da Polícia Militar da Bahia e 250 para o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia), com ingresso em 2020. Além dessas já distribuídas, serão providas pela convocação outras 1.250 vagas no ano de 2021 entre os candidatos classificados, totalizando 2,5 mil oportunidades. O certame tem validade de um ano, e as convocações irão observar a necessidade da administração pública. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site da empresa organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), no endereço. O prazo terá início a partir das 9h do dia 21 de outubro, seguindo até as 23h59 do dia 19 de novembro. A taxa de inscrição será no valor de R$ 70 e deve ser paga mediante boleto bancário. A data limite para o pagamento é o dia 20 de novembro – transações feitas fora do prazo serão desconsideradas e inviabilizarão a inscrição do candidato. Tanto a inscrição quanto o pagamento da taxa devem observar o horário de Brasília. No ato da inscrição, o candidato deverá optar por uma das vagas ofertadas de acordo com o cargo a ser ocupado, região de classificação – município/sede, sexo (masculino e feminino) e se irá concorrer às cotas. O quantitativo de vagas para 2020 será distribuído entre as regiões de Salvador, Alagoinhas, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Itaberaba, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista e Santo Antônio de Jesus.

Caminhão danifica rede fibra óptica da Maxxnet no Bairro Polivalente em Livramento

Quarta - 16/10/2019 - 07h00
Foto: Divulgação

No início da noite desta terça-feira (15), um caminhão causou transtorno aos usuários da rede fibra óptica da Maxxnet no Bairro Polivalente em Livramento de Nossa Senhora. Diversos fios foram danificados ficando pendurados em baixa altura e atravessados na rua. Uma equipe da Maxxnet já está trabalhando no local para reparar os danos para que possa o mais rápido possível restabelecer a conexão com a internet. A Maxxnet agradece a compreensão dos seus usuários.