Boa noite, 16 de Julho de 2019

Seleção Brasileira Feminina enfrenta a Itália pela Copa do Mundo

Terça - 18/06/2019 - 10h30
Foto: Divulgação

Brasil x Itália se enfrentam nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), em Valenciennes, na França, pela terceira rodada do grupo C da Copa do Mundo feminina 2019. A partida será transmitida pelos canais Rede Globo (tv aberta) e SporTV (tv fechada). Na vice-liderança da chave, a seleção de Vadão precisa de um empate para garantir vaga na próxima fase. Entretanto, como as brasileiras tem quatro gols a menos que as italianas no saldo e a Austrália, mesmo com dois atrás no critério, enfrenta a fraca Jamaica, só uma goleada livra o Brasil de passar em terceiro e enfrentar uma das favoritas, como França e Alemanha, já nas oitavas de final. Formiga, suspensa por cartões amarelos, é o único desfalque da equipe.

ProUni deve divulgar resultado de primeira chamada nesta terça

Terça - 18/06/2019 - 10h00
Foto: Reprodução | SISU

O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) será divulgado nesta terça-ferira (18), na página do programa. Para assegurar a bolsa de estudos, os estudantes que foram selecionados devem, a partir desta terça-feira, ir às instituições de ensino e comprovar as informações fornecidas na hora da inscrição. No site do ProUni está disponível a lista da documentação necessária. Cabe aos estudantes verificar, nas instituições de ensino para as quais foram selecionados, os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. O prazo para que isso seja feito vai até o dia 25 de junho. Aqueles que não foram selecionados têm ainda outras chances. No dia 2 de julho seja divulgada a lista dos aprovados em segunda chamada. Os candidatos podem, ainda, participar da lista de espera nos dias 15 e 16 de julho. Ao todo, serão ofertadas para o segundo semestre deste ano 169.226 bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior, sendo 68.087 bolsas integrais, de 100% do valor da mensalidade e 101.139 parciais, que cobrem 50% do valor da mensalidade. As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais contemplam os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos.

Prefeitura de Livramento irá antecipar pagamento dos servidores de junho

Terça - 18/06/2019 - 09h30
Foto: Informe Sudoeste

Os servidores da Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora terão 100% dos salários antecipados para a véspera de São João, seguno informações do Blog Regional. A medida, que já foi adotada pela gestão municipal em outros anos, tem como objetivo incrementar a economia local para uma das mais tradicionais festas da Bahia. O pagamento estava previsto, inicialmente, para acontecer no dia 28, último dia útil deste mês. O Blog Regional também apurou que o pagamento do salário do mês de junho para os cerca de 270 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas do governo do estado da Bahia também será pago de forma antecipada. 

Idoso é encontrado morto em Guanambi

Terça - 18/06/2019 - 09h00
Foto: Reprodução

Um idoso de 68 anos, identificado como Decio Alves Pereira, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (18), na rua Coronel Zequinha, no Centro de Guanambi. Segundo à polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. De acordo com o Folha do Vale, Decio pode ter falecido na noite de segunda-feira (17), já que foi visto no mesmo local por populares por volta das 23h. O coordenador da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) Clécio Magalhães disse ao portal, que Decio teve morte natural.

Adolescente morre de dengue no interior da Bahia

Terça - 18/06/2019 - 08h30
Foto: Arquivo Pessoal

Uma jovem de 16 anos morreu no município de Irecê, no norte da Bahia, diagnosticada com dengue. A menina era natural da cidade de Presidente Dutra, mas estava internada no Hospital Regional Dr. Mario Dourado Sobrinho. Ela deu entrada na unidade no último dia 10 de junho, com dores abdominais. Segundo informações do Núcleo Regional de Saúde que atende a região de Irecê, a confirmação da doença saiu nesta segunda-feira (17). O tipo de dengue será divulgado nos próximos dias.

Livramento: Vereador comemora liberação de 50% do valor da emenda para pavimentação do Passa Quatro

Terça - 18/06/2019 - 08h00
Foto: Informe Sudoeste

Na última sexta-feira (15), o vereador João Batista Pereira “João de Ogum” comemorou a liberação de 50% de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Benito Gama, cujo valor é de 500 mil reais para pavimentação de ruas em Livramento de Nossa Senhora. Segundo João de Ogum, a liberação dessa emenda só foi possível, graças ao seu empenho e do prefeito Ricardinho Ribeiro, que reafirmou o seu compromisso em continuar trabalhando pelo desenvolvimento do município. Na noite do último sábado (15), durante seu discurso de inauguração  da Praça Amâncio Lima Aguiar na Rua do Areião, Ricardinho frisou que essa emenda será aplicada na pavimentação de Ruas do Bairro Passa Quatro.

Foto: Reprodução | Blog Regional

Operação apreende 15 mil fogos de artifício em situação irregular na Bahia

Terça - 18/06/2019 - 07h30
Foto: Divulgação | SSP

A "Operação em Chamas" apreendeu 15 mil fogos de artifício em situação irregular, em Salvador, Região Metropolitana e outros municípios do interior da Bahia. Conforme as informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) nesta segunda-feira (17), os resultados são de ações realizadas até a última sexta-feira (14). A operação, que acontece desde abril deste ano, inspecionou e notificou vários pontos de vendas do artefato no estado. Durante as fiscalizações foram encontrados produtos fora da validade, de fabricação artesanal, sem classificação de uso e sem informações do fabricante. Em Salvador e Região Metropolitana foram apreendidos 10.450 fogos de fabricação artesanal, além de 600 espadas. Ainda de acordo com a SSP-BA, o material apreendido é encaminhado para a Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), que adota o método de destruição em conjunto com o Exército Brasileiro. A operação segue até o final de julho.

Livramento: 11 novos Policiais Militares são recebidos pela 46ª CIPM

Terça - 18/06/2019 - 07h00
Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira -feira, 17/06, apresentaram-se em Livramento de Nossa Senhora, 11 Policiais Militares recém-formados no 17o BPM/Guanambi os quais foram transferidos para servir na 46a CIPM. Os novos Policiais Militares foram recepcionados na Sede da Unidade PM pelo Comandante, Cap PM Vandilson, pelo corpo de Oficiais e pelos Policiais Militares que compõem o corpo administrativo e os que estavam de serviço ordinário operacional neste dia.

Foto: Divulgação

Na oportunidade, o Comandante desejou boas vindas aos novos integrantes e proferiu sobre as características peculiares das 09 cidades de responsabilidade da Unidade, ressaltando as maiores ocorrências de atendimento policial, mas não esquecendo também, de frisar que são comunidades de população hospitaleira, em sua maioria, cidadãos de bem,  e ainda, destacou a importância de os novos Policiais Militares praticarem a filosofia mote da PMBA: “Polícia e Comunidade na corrente do bem.

Foto: Divulgação

A chegada dos novos Policiais Militares: 10 homens e 1 mulher fortalecerá o trabalho proeminente de servir e proteger a comunidade e enaltecerá o lema da 46a CIPM: “Ética, Qualidade e Segurança “.

Cantor Batista Lima sofre acidente de carro com esposa

Terça - 18/06/2019 - 06h30
Foto: Reprodução

O cantor de forró Batista Lima, ex-vocalista da banda Limão com Mel, sofreu um acidente de carro nesta segunda-feira (17), durante ida para Caruaru (PE). "Um susto e um livramento de Deus", definiu o cantor em vídeo. Quem dirigia o veículo durante o ocorrido era a esposa do forrozeiro. Duante tráfego de Salgueiro para Caruaru, pela BR-232, com chuvas, um motorista que estava na frente do carro do cantor com a esposa fez uma ultrapassagem de forma brusca e retornou para a via onde trafegava o carro de Batista. O veículo acabou batendo na lateral do carro de Batista Lima que acabou perdendo o controle e descendo uma ribanceira.  “O carro voo no acostamento. Não tinha árvores, só galhos”, detalha o cantor. Batista conta ainda, que os airbags do veículo foram acionados. Braços doloridos e alguns arranhões ficaram no corpo do cantor. Ele chegou a ser atendido na cidade de Custódia (PE). Apesar do susto, o casal está bem.

Geddel pede ao STF para ser transferido para Salvador

Terça - 18/06/2019 - 06h00
Foto: Reprodução | Agência Brasil

O ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima (MDB-BA) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ser transferido do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, para algum presídio em Salvador (BA). A família de Geddel mora na capital baiana. Caberá ao ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, analisar o pedido. Fachin já cobrou uma série de informações para poder tomar uma decisão. Segundo o G1, Fachin quer saber, por exemplo: se há vaga para Geddel em algum presídio em Salvador; as condições de alojamento; se Geddel responde a outros processos na Justiça do DF; se a Papuda considera conveniente o deslocamento para Salvador. Em maio, a ação penal na qual Geddel é réu no STF entrou na última fase antes do julgamento. O ex-ministro é réu no caso em que a Polícia Federal encontrou em Salvador malas com R$ 51 milhões. Concluída a fase de revisão, Geddel será julgando, podendo ser absolvido ou condenado.

Uso de simulador para obtenção de CNH será facultativo

Segunda - 17/06/2019 - 16h00
Por: Agência Brasil
Foto: Divulgação

condutores, para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As novas regras preveem, ainda, redução de 25 para 20, no número de horas-aula (h/aula) práticas nas auto-escolas, para a categoria B da CNH. No caso da categoria A, serão necessárias pelo menos 15 h/aula. Em ambos casos, pelo menos 1h/aula terá de ser feita no período noturno. Para condutores de ciclomotores, a carga horária mínima será de 5h/aula. As medidas começam a valer no prazo de 90 dias a serem contados a partir de hoje – data em que a matéria foi publicada no DOU. Em abril, durante reunião do Contran que definiu as novas regras, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse que as mudanças ajudarão a desburocratizar etapas do processo de formação do condutor. “As decisões foram fruto de muita reflexão e estão sendo tomadas com toda responsabilidade”. Na oportunidade, ele argumentou que o simulador não teria eficácia comprovada. “Ninguém conseguiu demonstrar que isso tem importância para formação do condutor. Nos países ao redor do mundo, ele não é obrigatório, em países com excelentes níveis de segurança no trânsito também não há essa obrigatoriedade. Então, não há prejuízo para a formação do condutor”, disse. De acordo com o ministro, a medida visa reduzir a burocracia na retirada da habilitação. O ministro disse estimar uma redução de até 15% no valor cobrado nos centros de formação de condutores.

Falso educador físico é preso com drogas e anabolizantes dentro de academia

Segunda - 17/06/2019 - 15h30
Por: G1 Bahia
Foto: Divulgação | SSP

Um jovem de 23 anos, que se passava por professor de educação física, foi preso na noite de sábado (15), com drogas e anabolizantes dentro de uma academia na cidade de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia. Conforme informações da Polícia Civil, Albérico Ricardo Simões dos Santos foi encontrado após uma denúncia anônima por uma equipe da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim). Segundo a polícia, Albérico Ricardo foi flagrado com maconha e cocaína embaladas para venda, uma arma de fogo de fabricação caseira, material para acondicionar drogas, além de anabolizantes, seringas e mais de R$ 1 mil. O material apreendido faz parte da Operação São João II e foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde deverá ser periciado. O órgão informou que o suspeito será autuado por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e exercício ilegal de profissão.

Paramirim: Trio é detido acusado de porte ilegal de arma de fogo

Segunda - 17/06/2019 - 15h00
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Enquanto uma guarnição da 46ª CIPM fazia rondas pela av. Aurélio Rocha, no último sábado (15), em frente ao Bradesco, no município de Paramirim, foi avistada uma caminhonete Ranger, com dois indivíduos no seu interior, e um terceiro dentro da agência bancária. Quando este saiu da agência, foi procedida a abordagem, sendo encontrado no interior do veículo um revólver cal.38, com 12 cartuchos intactos. Foi encontrada ainda a quantia de R$ 3.011,00. O trio foi conduzido à delegacia de Livramento de Nossa Senhora e apresentados ao delegado de polícia Joildo Souza dos Humildes, para a adoção dos procedimentos necessários. 

Homem é morto a tiros em Riacho de Santana

Segunda - 17/06/2019 - 14h00
Foto: Divulgação

Um homem de 24 anos identificado como Marlúcio Ribeiro Rocha foi morto a tiros no interior de sua residência no início da noite da última sexta-feira (14), no bairro Jardim Imperial, em Riacho de Santana, no sudoeste da Bahia. Marlúcio estava em casa localizada na Rua Levinho Pereira, quando foi surpreendido por dois homens armados, os quais efetuaram vários disparos contra ele. De acordo com informação da polícia, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas Marlúcio não possuía mais sinais vitais. A dupla fugiu em uma motocicleta após cometer o crime. O Corpo da vítima foi encaminhado ao IML – Instituto Médico Legal de Bom Jesus da Lapa, onde passou por exame de necropsia. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o crime. Em novembro de 2018, Marlúcio foi alvejado dentro de um ônibus da empresa Novo Horizonte, em Brumado. Um homem teria sacado um revólver e realizado os disparos. Ele foi socorrido ao Hospital Professor Magalhães Neto e sobreviveu. Segundo informação da polícia, o crime pode ter ligação com o tráfico de drogas na cidade.

Pai da cantora Joelma está internado no Pará

Segunda - 17/06/2019 - 12h30
Foto: Reprodução

O pai da cantora Joelma, José Benahum Mendes, está internado em estado crítico de saúde na cidade de Santarém, no Pará. Ele está esperando por uma vaga em UTI de algum hospital público. A assessoria de imprensa da cantora afirmou o quadro de internamente do pai de Joelma, mas diz não saber e mais informações já que o irmão dela está acompanhando o pai. A relação da cantora com seu pai sempre foi conturbada. Durante 35 anos os dois ficaram afastados, já que o pai agredia a mãe e tinha problemas com o alcoolismo, após o sucesso de sua filha, José procurou Joelma e pediu perdão, ela aceitou.