Bom dia, 16 de Outubro de 2019



Artigo: Brasil, Um País Ansioso; Como Superar a Ansiedade

Quinta - 04/07/2019 - 09h00
Por: Ulisses S. S. Filho - Igreja Apostólica Internacional Portal da Fé

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. - Bíblia, Carta aos Filipenses 4:6.

Entre tantos títulos que o Brasil ostenta, recebemos, também, o rótulo bizarro de “Pais mais ansioso do mundo”. As estatísticas são alarmantes, os números assombram; são consumidos em nossa nação cerca de 56 milhões de caixas de calmantes e medicamentos para ansiedade por ano, mais de 6 mil caixas são vendidas por hora e e quase um bilhão e meio de comprimidos por ano; sem contar o consumo de cigarros, bebidas alcóolicas e outras drogas para enfrentar a ansiedade.
Outras nações parecem lidar um pouco melhor com o problema da ansiedade, no entanto, já foi constatado que é um epidemia mundial. Cada povo tem seus próprios meios de encarar o drama da ansiedade. Alguns investem na meditação, nos esportes, no lazer, nas viagens, nos medicamentos e em outros meios, entretanto, a doença tem se destacado no Brasil pelo uso excessivo de remédios faixa preta.
As causas da ansiedade são diversas, desde problemas familiares, excesso de trabalho ou desemprego, crise econômica, sedentarismo, violência e todo tipo de insegurança. Podem ser hereditárias ou adquiridas e ainda evoluir para depressão ou suicídio.

Muitas pessoas buscam ajuda de profissionais como médicos, psicólogos, psiquiatras, religiosos, e terapeutas diversos. Toda ajuda é bem-vinda, mas alguns tratamentos têm efeitos colaterais agressivos. Diante dessa realidade, a Bíblia Sagrada, fala do poder da oração e da fé para vencer a ansiedade. Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. - Bíblia, Carta aos Filipenses 4:6. Considerando que a ansiedade se manifesta na dimensão emocional e espiritual do ser humano, tem consequências psicossomáticas, ou seja, é gerada na alma e atinge o corpo; faz da oração e a fé recursos excelentes para superar o flagelo da ansiedade.
Muitas pessoas têm testemunhado que venceram a ansiedade com a oração e a fé em Deus em nome de Jesus Cristo, eu particularmente, conheço vários indivíduos que encontraram na Bíblia , na fé e na oração a cura e a superação das mais variadas aflições. E você, está enfrentando ansiedade, conhece alguém que está nessa situação? Crê no poder da oração? Deixe seus comentários!

Ulisses S. S. Filho
Pastor, Teólogo, Radialista, Apóstolo da Igreja Apostólica Internacional Portal da Fé

comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.