Boa noite, 19 de Outubro de 2019



Livramento: Inauguração da quadra Poliesportiva da Escola Polivalente é adiada

Sexta - 04/10/2019 - 10h30
Foto: Blog Regional

Na tarde da última quinta-feira (03) a prefeitura de Livramento de Nossa Senhora, informou a redação do site Informe Sudoeste, por meio da acessória de comunicação, que a devido a quadra está sendo usada pela organização da II Expo Livramento e II Feira da Agricultura Familiar, a inauguração da quadra Poliesportiva Coberta da Escola Polivalente que aconteceria nesta sexta-feira (04), foi adiada. Uma nova data para inauguração será marcada o mais breve possível.

Caetité: Radialista vai até o local checar informação e encontra o corpo do filho morto

Sexta - 04/10/2019 - 10h00
Por: Achei Sudoeste
Foto: William Silva | Radar 030

O radialista Pedro Silva, da Rádio Educadora 100,7 FM, em Caetité, a 100 km de Brumado, pai do estudante Klausten Lima Ferreira, de 30 anos, uma das quatro vítimas fatais do acidente registrado na noite da última quarta-feira (02), na BR-030, esteve no local pouco tempo depois da batida. Ele recebeu a notícia através do WhatsApp e, como não conseguiu contato com o filho pelo celular, decidiu checar a informação pessoalmente. Três ônibus da empresa Lívia Tur faziam o roteiro com os estudantes universitários de Caetité para Guanambi e o radialista queria ter certeza de que não se tratava do veículo em que o filho estava. De acordo com o jornal Correio, juntamente com a esposa, Silva se deslocou até o trecho do acidente e, no local, viu o filho morto. “Quando me aproximei, o primeiro corpo que vi foi o dele, reconheci na hora. Me deparar com a cena de meu filho morto no local, não dá para traduzir em palavras, estamos arrasados”, afirmou. Bastante abalado, o radialista teve de ser amparado por um amigo da família. Klausten morava com os pais e a irmã, Júlia Caroline. Formado em Administração, o jovem fazia a sua segunda graduação, o curso de engenharia civil, e trabalhava como bioconsultor ambiental em Caetité. O sepultamento aconteceu no final da tarde da última quinta-feira (03), no Cemitério Municipal.

Lucas Lucco anuncia que será pai pela primeira vez

Sexta - 04/10/2019 - 09h30
Por: Folhapress
Foto: Reprodução

Lucas Lucco, 28, usou o Instagram para anunciar que será pai pela primeira vez. A noiva do cantor, Lorena Carvalho – com quem ele vive um relacionamento de idas e vindas desde 2013 – está grávida de dez semanas. "Obrigado minha amada Lorena Carvalho por me proporcionar as dez semanas mais felizes da minha vida. A confiança nos planos do nosso Pai Celestial conforta e traz paz para o meu coração. Com a certeza de que o nosso presente há de chegar em um tempo que não pertence a este mundo, nem a nós... que é somente dele. Te amo e te admiro muito. Estamos juntos, no aguardo dos próximos dias perfeitos, dos próximos dias de luta... dos próximos dias de busca", escreveu o músico.  Carvalho foi surpreendida em 23 de agosto com o pedido de casamento feito por Lucco.  O cantor usou a mesma rede social para publicar um vídeo do momento em que ficou noivo da loira e também as alianças do casal. 

Maior traficante da Bahia é transferida para presídio no interior do estado

Sexta - 04/10/2019 - 09h00
Foto: Divulgação | SSPBA

Apontada pela polícia como a maior traficante da Bahia, Josiane Teixeira, a “Dona Maria”, foi transferida do Centro de Operações da Polícia Civil (COE), em Salvador, para o Conjunto Penal de Juazeiro, no norte do estado. A transferência ocorreu na quarta-feira (2), mas só foi divulgada nesta quinta (3). Josiane foi condenada por participação na morte de agente penitenciário no município de Jequié, um dos locais onde ela atuava. Presa no dia 25 de setembro, em Biritiba Mirim (SP), ela era a dama de copas do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA). A ferramenta reúne informações e fotos dos criminosos mais procurados do estado e tem auxiliado a polícia na captura deles. A traficante foi transferida para Salvador, sob forte esquema de segurança, dois dias após ser presa. Ela foi transportada em uma aeronave do Grupamento Aéreo da PM (Graer), com pés e mãos algemados e com os olhos vendados. Um dia depois, ela foi apresentada à imprensa e alegou inocência. Na ocasião, Jasiane disse aos jornalistas que está grávida, mas, segundo a polícia, se recusou a fazer exames que possam comprovar a gestação. Também durante a apresentação, a suspeita declarou que vai escrever um livro sobre a própria história.

Jovem de 20 anos morre afogado um dia após se casar

Sexta - 04/10/2019 - 08h30
Foto: Reprodução

A comemoração de um casamento recente terminou em tragédia em Itanhaém, litoral de São Paulo. Allan Phelipe Alves Coelho, 20, morreu afogado durante a viagem de lua de mel, no último domingo (29). A mulher de Allan, Gabriela Teixeira Cuba, 19, viu o momento em que o marido foi levado pela correnteza. O corpo do jovem foi localizado ontem, e o laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou afogamento como causa da morte. Allan e Gabriela haviam se casado no sábado e partiram em viagem para o litoral. Eles estavam na praia Balneário Jequitibá no domingo, por volta das 11h30, brincando no raso, quando uma onda forte acabou atingindo os dois. A corrente marítima os levou a uma região mais profunda. Segundo Luiz Garcês, tio de Gabriela, ela gritou por socorro e o dono de um quiosque, que presenciou a cena, correu até o local e conseguiu resgatá-la. “Uma onda forte levou ambos. Depois que ela foi retirada, o rapaz tentou voltar para salvar o Allan, mas ele já tinha desaparecido”, conta Luiz. O tio de Gabriela conta ainda que Allan não sabia nadar e não tinha muita experiência com o mar. O corpo de Allan foi encontrado na madrugada de quarta-feira, na praia do Convento Velho, em Peruíbe, cidade vizinha.

Ipiaú: Adolescente é apreendido ao vomitar 14 pedras de crack

Sexta - 04/10/2019 - 08h00
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Um adolescente, de 14 anos, foi internado após ingerir 14 pedras de crack em Ipiaú, no sudoeste baiano. Uma mulher, identificada como Taira de Jesus, de 25 anos, foi presa na mesma ocorrência. Segundo o Giro em Ipiaú, policiais foram até a Rua Noélia Coelho Silva, no bairro São José Operário, após serem informados de ocorrência de tráfico de drogas. Ao chegar ao local, os policiais militares se depararam com duas pessoas saindo de um imóvel, sendo que o adolescente foi visto engolindo drogas. Na abordagem, o menor acabou vomitando o entorpecente, o que se verificou que havia ingerido 14 pedras de crack. Os policiais continuaram as buscas no imóvel onde foi encontrada uma quantidade de dinheiro, com valor não informado, e mais 34 pedras de crack. Parte da droga estava entre os colchões no quarto de crianças. Os dois e o material foram apresentados na delegacia de Ipiaú.

Brumado: colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido no anel viário que liga a BA-262 a BR-030

Sexta - 04/10/2019 - 07h30
Por: Agora Sudoeste
Foto: Reprodução | Wilker Porto/Agora Sudoeste

Um motociclista ficou ferido após a moto que conduzia se envolver em um acidente com um automóvel na manhã desta quinta-feira (03), no anel viário que faz a ligação entre a BA-262 e a BR-030, em Brumado. De acordo com informações passadas ao Agora Sudoeste, o impacto da colisão deixou ambos os veículos muito danificados. Não há informações sobre a causa do acidente. O ferido foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu 192) e encaminhou para o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. Não há dados sobre seu atual estado de saúde. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou a ocorrência e realizou os procedimentos necessários.

Mulher fica com faca cravada nas costas durante tentativa de homicídio em Carinhanha

Sexta - 04/10/2019 - 07h00
Por: Alerta Bahia
Foto: Reprodução

Mais um caso revoltante foi registrado na sede de Carinhanha, oeste da Bahia, na madrugada desta quinta-feira (03). De acordo informações obtidas pelo site Alerta Bahia, uma mulher, identificada como Áurea Santos da Cruz, de 48 anos, foi vítima de tentativa de homicídio, após ser atingida com três facadas nas costas, onde na última a faca ficou cravada no seu corpo. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 3h, quando a vítima estava bebendo com amigos, no entanto, ela só teria sido socorrida às 19h40. O fato ocorreu na travessa das Flores, bairro Alto da Colina e, conforme relatou um policial, a vítima não soube informar quem é o autor das facadas. Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver a mulher sentada com as perfurações e um pedaço da faca cravada próximo à coluna. De acordo com o Hospital Maria Pereira Costa (Dona Quinha), a faca já foi retirada e a mulher está bem, porém em observação.

Vitória se esforça, mas empata com o Sport na Arena Fonte Nova

Sexta - 04/10/2019 - 06h30
Foto: E.C. Vitória

O Vitória até que tentou, mas acabou empatando com o Sport por 2 a 2, na noite desta quinta-feira (3), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Leão baiano vencia por 2 a 1 até os 46 minutos do segundo tempo, mas viu o rival aos 47, deixar tudo igual, sem chances de virada. Diate de um empate, e somando agora 26 pontos, o Vitória permanece na 18ª colocação. Já o Sport, com este resultado, permanece na terceira posição, e segue com a ótima fase que vem trilhando nos últimos jogos.

Brumado: Ex-prefeito Geraldo Azevedo fecha sua ida para o PP de João Leão

Sexta - 04/10/2019 - 06h00
Foto: Divulgação

Ainda sem partido, o médico Geraldo Azevedo, que é um dos pré-candidatos às eleições municipais de 2020, fechou o seu futuro partidário em reunião com o vice-governador João Leão, que foi realizada em Salvador nesta semana, onde foi batido o martelo de sua ida para o PP – Partido Progressista. O fato de ser o partido do vice-governador e também de ser uma legenda de forte representatividade, - tanto na Bahia, que tem como presidente da Assembleia o deputado Nelson Leal, quanto no Brasil, tendo a segunda maior bancada do Congresso Nacional -, pesaram na decisão. Participaram da reunião, os deputados estaduais Vitor Bonfim e Aderbal Caldas e o ex-deputado e médico oftalmologista José Clemente Alves Gondim. O ato oficial da filiação acontecerá num grande evento em Brumado no próximo mês de novembro, que também será o lançamento oficial da pré-campanha, onde estarão presentes o vice-governador João Leão, o presidente da Alba, Nelson Leal, o deputado Vitor Bonfim e inúmeras lideranças da região.

Foto: Divulgação

Guanambi: Acidente entre ônibus de Caetité e caminhão deixam três universitários e motorista mortos

Quinta - 03/10/2019 - 09h00
Foto: WhatsApp | Informe Sudoeste

Um acidente foi registrado na noite da última quarta-feira (02), entre um ônibus com estudantes universitários, na Serra dos Brindes, na BR-030, no trecho entre o município de Guanambi e Caetité, na região sudoeste da Bahia. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o ônibus colidiu após um caminhão carregado com cocos invadir a contramão. A locomotiva conduzia universitários da cidade de Caetité, que retornavam da UniFG, na cidade de Guanambi. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), quatro pessoas morreram no local. Vários feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Regional de Guanambi (HRG). Até o momento, dois universitários mortos na tragédia foram identificados como Thaís Araújo e Klausten Lima, além do motorista do ônibus, Roberto Gonçalves Teixeira, 68 anos, mais conhecido como Roxo. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez a perícia no local. Os corpos das vítimas foram conduzidos para o Instituto Médico Legal (IML) em Guanambi. Em nota, a UniFG, lamentou o ocorrido e prestou condolências as famílias das vítimas.

Flamengo e Grêmio ficam no empate na semifinal da Libertadores

Quinta - 03/10/2019 - 08h00
Foto: Divulgação

Flamengo e Grêmio ficaram no 1 a 1 no primeiro jogo da semifinal da Conmebol Libertadores, na noite desta quarta-feira, na Arena do Grêmio. O rubro-negro abriu o placar com Bruno Henrique de cabeça, e o Tricolor Gaúcho empatou com Pepê. As equipes voltam a se enfrentar no Maracanã, no dia 23 de outubro.

Fachin vota pela condenação de Geddel no caso dos R$ 51 milhões

Quinta - 03/10/2019 - 08h00
Foto: Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin votou  nesta terça-feira (01) pela condenação do ex-ministro Geddel Vieira Lima, e de seu irmão, o ex-deputado Lúcio Vieira Lima, pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. De acordo com informações da Agência Brasil, a manifestação de Fachin, relator do processo, foi feita no julgamento do caso relacionado aos R$ 51 milhões em espécie encontrados no apartamento em Salvador, em 2017. Pelos fatos, Geddel está preso há dois anos. O ministro também votou pela absolvição do ex-assessor de Lúcio Vieira, Job Brandão, e do empresário Luiz Fernando Costa Filho, sócio de uma construtora que recebeu investimentos de Geddel, por entender que os acusados não tinham conhecimento da origem ilícita dos recursos movimentados e que o ex-assessor era apenas um cumpridor de ordens. Ao votar pela condenação de Geddel, Fachin analisou as provas obtidas pela Polícia Federal. Segundo o ministro, peritos encontraram fragmentos das digitais de Geddel e Job nos sacos de dinheiro que estavam dentro do apartamento. Além disso, segundo o ministro, o doleiro Lúcio Funaro relatou e comprovou em depoimentos de delação premiada que fez entregas de propina em dinheiro a Geddel. De acordo com o delator, o repasse de propina foi de aproximadamente R$ 20 milhões, entre 2012 e 2015, quando o ex-deputado era vice-presidente da Caixa. Os repasses ocorriam em troca da liberação de empréstimos a empresas interessadas em obter os recursos e ocorreram em hotéis, hangares de táxi-aéreo e no escritório de Funaro, em São Paulo. Sobre a conduta de Lúcio Vieira Lima, Fachin disse que o irmão de Geddel ajudou na lavagem de dinheiro ao investir em empresas da família e no mercado imobiliário, por meio da ocultação do valores de propina.

Livramento: Quadra poliesportiva coberta da Escola Polivalente será inaugurada nesta sexta-feira (04)

Quarta - 02/10/2019 - 13h00
Foto: Reprodução | Blog Regional

A Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora e a Escola Polivalente irão inaugurar na próxima sexta-feira (04), uma Quadra Poliesportiva Coberta localizada na própria escola, durante a II Expo Livramento e II Feira da Agricultura Familiar. O evento acontecerá às 19h. A infraestrutura da área de esporte e lazer conta com cobertura, iluminação, piso com concreto, alambrado e vestiários. Além do Prefeito Ricardinho e demais membros do governo, o Deputado Estadual Marquinho Viana também confirmou presença no evento.

Foto: Reprodução | Blog Regional

Desembargadores decidem manter absolvição de Kátia Vargas

Quarta - 02/10/2019 - 11h40
Foto: Reprodução | Facebook

Em votação realizada hoje (2), os desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiram, por dez votos a quatro, manter a decisão do júri popular que absolveu a médica Kátia Vargas da acusação de ter provocado as mortes dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias, de 21 e 23 anos. O caso aconteceu no dia 11 de outubro de 2013, durante um acidente entre o carro que ela conduzia e a moto que as vítimas estavam, na Avenida Oceânica, no bairro de Ondina. O júri popular foi realizado em 6 de dezembro de 2017.A audiência de hoje deu continuidade à última sessão, que aconteceu no dia 4 de setembro, no Tribunal Pleno do TJ-BA. Nesse dia, a sessão foi encerrada após o desembargador Nilson Castelo Branco pedir vistas – mais tempo para analisar os autos – do julgamento. Na ocasião, a acusação apelou da decisão.