Livramento Hoje
Mais de 300 famílias de Brumado realizam o sonho da casa própria
Mais de 300 famílias de Brumado realizam o sonho da casa própria

Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje
07.Jan.2016 // 16:15

Depois das 392 unidades habitacionais dos Residenciais Brisas 1 e 2, entregues há pouco mais de um ano por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, em Brumado, chegou a vez das etapas 3 e 4 serem entregues a 356 famílias que cultivavam o sonho da casa própria.  Em sua primeira viagem ao interior em 2016, o governador Rui Costa, acompanhado do superintendente da Caixa Econômica Federal, Ismael Boaventura, entre outras autoridades, esteve na cidade na manhã desta quinta-feira (7) para entregar as chaves dos empreendimentos e visitar o Colégio Estadual Getúlio Vargas.

"É uma satisfação enorme entregar casas para quem precisa. Sei o que é não ter uma casa. Vi amigos terem suas casas soterradas com deslizamento de encostas em Salvador. A partir de hoje, vocês poderão dizer que a casa é de vocês. É um orgulho e uma segurança muito grande para as famílias. Este não é um simples programa habitacional, mas, sim, um programa social. As pessoas vão pagar entre R$ 25 e R$ 80 de prestação por dez anos". Cada unidade dispõe de dois quartos, sala, banheiro e cozinha com área de serviço. Além de cumprir todos os requisitos de acessibilidade, os residenciais têm áreas de convivência, quadra de esportes e parque infantil. As redes de água, energia e esgoto completam a infraestrutura dos empreendimentos, viabilizados por meio de parceria entre os governos federal e estadual, através da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

Para a empregada doméstica Maria da Soledade, 44 anos, o local é perfeito para ela viver com o marido e o filho caçula. "Quando casei, há 25 anos, as pessoas sofriam para ter dois cômodos em casa. Hoje, a gente está pagando uma coisa que é nossa. Se a gente morrer, [a casa] já fica para os filhos", destacou. Há cerca de um ano e meio, a dona de casa Roselita Santos, 53, usufrui do conforto e segurança do Residencial Brisas 1, onde mora com a filha Rosana, 21. "Foi muito legal. Eu e minha filha estamos muito felizes. Graças a Deus mudou muita coisa na minha vida. Ter saído do aluguel para a minha casa própria foi muito bom".


Comentários



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais Notícias

Adicione

Participe

Reclame

Denuncie